Como conseguir visto para a Europa?

91
Postado em 21 de novembro de 2008 por Vanessa Silveira em Europa

Para a Europa, turistas brasileiros não precisam de visto por três meses, mas isso não significa que você possa ir pra lá arrumar um trabalho e viver na ilegalidade.

Um cuidado que as pessoas precisam ter é quanto à utilização do visto recebido. Por exemplo, se você tem o visto de turista e trabalha no exterior pode ser preso ou deportado.

Já se sua idéia é passar férias na Europa basta comprar as passagens, reservar hotel pegar o passaporte e fazer as malas. Graças a um acordo os países da União Européia (UE) deixaram de exigir visto aos brasileiros. A Islândia, Noruega e Suíça (não membros da UE) assinaram o acordo e também não exigem visto. É importante lembrar que o passaporte precisa ter no mínimo seis meses de validade.

Compartilhe!


Sobre o autor

Vanessa Silveira

Uma pessoa bipolar, bipolar no melhor sentido. Vou tanto aos extremos que achei esta palavra perfeita para me resumir. Amo camping e hotéis. Amo barulho e silêncio. Amo viver e odeio envelhecer. Vivo cada dia como se fosse único, menos um dia em minha vida, mas adooorooo quando chega sexta-feira. Amo baladas e barzinhos. Conversa com amigos e ficar em casa de pijamas. Amo andar na rua como uma estranha, mas sou louca por popularidade. Adoro cheiro bom, mas os perfumes me enjoam. Amo crianças, mas não quero ter filhos. Tenho um coração aberto para novas paixões e fechado para grandes amores. E acima de tudo amo viajar e estar em casa. Amo as pessoas que passaram pela minha vida e odeio me despedir delas.

91 Comentários


 
 

  1.  
    werner

    oi vanesa pretendo ferias em agosto 20011 europa c. veneza como conseguir passaporte apenas 14dias me ajuda fico grado..




  2.  
    carlos oliveira

    a minha tia é cidadao francesa e ela está aqui em cabo verde como posso fazer para conseguir um visto para ir junto com ela eu ja fui a embaixada duas veses e eles nao me deram o visto como posso fazer para ter um visto para franca por favor




    •  
      Vanessa Silveira

      Oi Carlos,
      Então, eu não sei bem como funciona as questões de visto em Cabo Verde. Sei que tios e tias não nos passam a cidadania apenas pais e avós. Ja tentou entrar no site do consulado? Geralmente eles temas infromações online.
      Abraços




  3.  
    Samantha

    Olá Vanessa!
    Eu e meu noivo pretendemos passar vinte dias (lua de mel) na europa, em setembro. Eu tenho cidadania portuguesa, ele não. Minhas dúvidas: precisamos levar documentos comprovando renda? Tenho uma filha, preciso levar algum documento comprovando esse vínculo? Pretendemos desembarcar em Paris e visitar alguns de seus paises limítrofes (Itália, Suíça, Espanha e Alemanha), viajando de trem, pois nossa intenção é gastar menos e conhecer mais! Nesse caso eu deveria proceder??
    Abraços!!




    •  
      Vanessa Silveira

      Samantha, minha dica é levar os documentos do seu noivo para evitar problemas, melhor papel de mais do que de menos. Eu por exemplo levo sempre TUDO e nunca me pedem nada (rs) mas conhceço caso de pessoas que eles pediram várias coisas.
      Já sobre o trem dá uma olhada pq as passagens de avião são muito baratas…. vale conferir!
      Abraços




  4.  
    malu

    ola, tudo bem?
    tenho um namorado que mora na inglaterra, ele é legal, gostaria de saber se preciso obter o visto para ir foicar com ele uns 3 meses?




    •  
      Vanessa Silveira

      Malu,

      Vc não precisa de visto para 3 meses, mas cuidado a Inglaterra é cheia de regras. Leva todos os papeis que comprovem que vc vai voltar para o Brasil. assim vc evita transtornos e de ser deportada.




  5.  
    malu

    adorei osait de vcs , parabens.




  6.  
    jefferson santos

    boa noite!!! peço a sua ajuda por favor …eu estou na frança,tenho uma proposta de trabalho já enviada ao consulado do brasil, estou esperando resposta do consulado,mais teria que começar a trabalhar no dia 20 de setembro e ainda tenho meu voo para o brasil dia dez de setembro. oque fazer??? posso esperar o visto aqui na frança?,oque eu tenho que fazer agora para pegar meu visto o mais rápido possível???




    •  

      Oi Jefferson, queria poder te ajudar, mas não tenho muita experiência com vistos de trabalho na Europa, mas é fato que qualquer visto de trabalho é sempre burocrático e muitas vezes demorado. Se você estiver dentro dos três meses não vejo impedimento em esperar na França, desde que você não trabalhe sem o visto do trabalho. Quem poderá te prover maiores informações é o Dep. de imigração da França e/ou consulado que você fez o pedido.
      Achei um site que talvez te ajude: http://www.artdeviv.com/vist-long-sejour-vida-familiar-empregad/
      Boa sorte!




 
 



Deixe uma resposta

Or
(requerido)